X

Polícia

Suspeito de atentado a tiros contra Solange Freitas se apresenta na Delegacia de SV

A informação foi confirmada pelo Diário do Litoral junto à Polícia Civil na noite deste sábado (14)

Jeferson Marques

Publicado em 14/11/2020 às 19:07

Atualizado em 15/11/2020 às 00:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após os disparos, o suspeito havia fugido do local rapidamente. / Gilmar ALves Jr./DL

*Com informações de Gilmar Alves Jr.

Um suspeito de atirar contra o carro da candidata à prefeitura de São Vicente, Solange Freitas (PSDB) se apresentou na Delegacia da Cidade acompanhado de advogado. A informação foi confirmada pelo Diário do Litoral junto à Polícia Civil na noite deste sábado (14).

Policiais do Setor de Homicídio da 3ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) levaram o homem ao Palácio da Polícia, em Santos, para o interrogatório formal.

O crime

A reta final da corrida eleitoral de primeiro turno pela Prefeitura de São Vicente foi marcada, nesta quarta-feira (11) por uma tentativa de homicídio a tiros em que figuram como vítimas a candidata Solange Freitas (PSDB), de 50 anos, o candidato a vice, Gil dos Santos (PSDB), de 46, e três pessoas que atuam na campanha deles, sendo dois homens e uma mulher. Todos estavam dentro de um Volkswagen Tiguan blindado, que evitou um desfecho trágico: cinco disparos do atirador, que usou um revólver, não ultrapassaram o vidro dianteiro direito e ninguém ficou ferido.

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 10h30, em um retorno na Linha Vermelha (Avenida Minas Gerais), na Vila São Jorge, e foi praticada por um homem em uma moto Honda PCX. Imagens de monitoramento captaram o crime e a fuga do motociclista, que imprimiu alta velocidade, deixando a Linha Vermelha e acessando a Rua São Jorge.

Solange estava no banco de trás, entre o candidato a vice e uma colaboradora da campanha. Na frente estavam os dois colaboradores. O grupo tinha saído de uma padaria na Linha Vermelha e pretendia se deslocar para um ato da campanha na Feira Livre da Vila São Jorge.

As cinco vítimas já foram ouvidas pelo delegado Renato Mazagão Júnior, titular da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) regional e que acumula a titularidade do Setor de Homicídios da 3ª Delegacia da divisão. Ele colheu os depoimentos na Delegacia de São Vicente.

Mazagão mantém sigilo na investigação para não prejudicar os trabalhos.

Crime político, diz Solange

Bastante abalada após prestar depoimento na Delegacia de São Vicente, Solange Freitas disse aos jornalistas que para ela trata-se de um crime político. “Não tem um outro motivo que não fosse esse”, declarou.

Solange optou por não mencionar nomes, mas diz que desde que saiu da TV para iniciar sua trajetória no processo político, há pessoas  que tentam de alguma maneira fazê-la desistir.

“Eles tentam minar a gente de uma forma psicológica, fazendo tentar desistir”, disse a candidata.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3087, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 3.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter