X

Polícia

Universitário sofre ataque homofóbico na Orla de Santos

O estudante disse que foi agredido com socos e chutes por seis homens

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 11/07/2018 às 17:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lucas Acácio de Souza registrou boletim de ocorrência no Decradi, em São Paulo, e investigação deverá ser realizada em Santos / Reprodução

O estudante de Publicidade e Propaganda Lucas Acácio de Souza, de 23 anos, sofreu um ataque homofóbico na Orla do José Menino, em Santos, no último dia 6. Ele diz ter sido agredido com socos e chutes por seis homens e que só escapou ao entrar em um ônibus.

O universitário registrou, nesta terça-feira (10), boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), na capital paulista.

Ele relatou à polícia que na tarde do dia 6 estava com uma amiga na Avenida Presidente Wilson quando pediu cigarro para dois desconhecidos que estavam sentados em um banco da Orla.

Segundo ele, logo após o pedido, começou a ser chamado de "veado" e os dois homens ordenaram que ele saísse dali. Em poucos minutos, ainda segundo o relato da vítima, mais quatro homens se aproximaram, se juntaram aos outros dois, e foram desferidos os socos e chutes.

Souza teve uma lesão no olho direito, escoriações nas costas e nos ombros.

"Tenho dores em todo o meu corpo, sinto dificuldades nas mais simples atividades", escreveu o universitário em seu perfil no Facebook.

"Não foi a primeira agressão que sofri esse ano, quem dirá na vida, mas até quando? Até quando vão nos matar por sermos do jeito que somos", disse.

Câmera

O universitário afirma acreditar que uma câmera de monitoramento da Orla tenha captado imagens dos agressores e diz que irá indicar a posição dela à Polícia Civil em Santos, onde a investigação deverá ser realizada.

Na tarde desta quarta, Souza se dirigia a uma unidade do Instituto Médico-Legal (IML) para exame de corpo de delito. A amiga dele que testemunhou o crime deve prestar depoimento nesta quinta-feira (12), no Decradi.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LUTA PELA SAÚDE

Cubatão tem Dia D de combate à dengue nesta sexta

Conheça as práticas tomadas pelo município para o combate do mosquito responsável pela transmissão da enfermidade

EVENTO CULTURAL

Santos recebe exposição que celebra os 150 anos da imigração italiana

Para uma imersão completa na cultura italiana, uma programação com diversas apresentações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter