X

Polícia

Universitário sofre ataque homofóbico na Orla de Santos

O estudante disse que foi agredido com socos e chutes por seis homens

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 11/07/2018 às 17:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lucas Acácio de Souza registrou boletim de ocorrência no Decradi, em São Paulo, e investigação deverá ser realizada em Santos / Reprodução

O estudante de Publicidade e Propaganda Lucas Acácio de Souza, de 23 anos, sofreu um ataque homofóbico na Orla do José Menino, em Santos, no último dia 6. Ele diz ter sido agredido com socos e chutes por seis homens e que só escapou ao entrar em um ônibus.

O universitário registrou, nesta terça-feira (10), boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), na capital paulista.

Ele relatou à polícia que na tarde do dia 6 estava com uma amiga na Avenida Presidente Wilson quando pediu cigarro para dois desconhecidos que estavam sentados em um banco da Orla.

Segundo ele, logo após o pedido, começou a ser chamado de "veado" e os dois homens ordenaram que ele saísse dali. Em poucos minutos, ainda segundo o relato da vítima, mais quatro homens se aproximaram, se juntaram aos outros dois, e foram desferidos os socos e chutes.

Souza teve uma lesão no olho direito, escoriações nas costas e nos ombros.

"Tenho dores em todo o meu corpo, sinto dificuldades nas mais simples atividades", escreveu o universitário em seu perfil no Facebook.

"Não foi a primeira agressão que sofri esse ano, quem dirá na vida, mas até quando? Até quando vão nos matar por sermos do jeito que somos", disse.

Câmera

O universitário afirma acreditar que uma câmera de monitoramento da Orla tenha captado imagens dos agressores e diz que irá indicar a posição dela à Polícia Civil em Santos, onde a investigação deverá ser realizada.

Na tarde desta quarta, Souza se dirigia a uma unidade do Instituto Médico-Legal (IML) para exame de corpo de delito. A amiga dele que testemunhou o crime deve prestar depoimento nesta quinta-feira (12), no Decradi.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter