GOVERNO SAUDE

Trio em fuga tenta agredir PMs com socos e vai preso tráfico na Praia do Itararé

Um bombeiro do grupamento marítimo avisou policiais do 39º BPM/I sobre o tráfico e auxiliou na captura

Comentar
Compartilhar
11 FEV 2020Por Gilmar Alves Jr.15h37
O flagrante ocorreu durante a tarde de domingo na faixa de areia, atrás da arenaFoto: Nair Bueno/DL

Três suspeitos de tráfico de drogas em fuga tentaram atingir policiais militares com socos e acabaram presos em flagrante na tarde de domingo (9), na Praia do Itararé, em São Vicente.

Um bombeiro do Grupamento Marítimo (GBMar) avisou policiais do 39º BPM/I e auxiliou na captura, por volta das 16 horas, na região que fica atrás da arena da Orla.

Foram apreendidas porções de maconha, cocaína e lança-perfume.

De acordo com o registro da ocorrência, foi necessário uso de “força moderada” para a captura do trio, que foi algemado e conduzido à Delegacia Sede de São Vicente.

Um dos detidos, de 19 anos, portava duas porções de maconha, três cápsulas de cocaína e quatro papelotes da droga, além de R$ 16,00. Outro detido, da mesma idade, estava com dois frascos de lança-perfume. Já o terceiro, de 20, portava somente R$ 6,00.

O bombeiro relatou à Polícia Civil que antes da abordagem viu os três suspeitos “trocando drogas”.

Ainda conforme o relato do bombeiro, ele chegou a receber ameaças de morte de um dos suspeitos antes da abordagem. O rapaz se identificou ao agente público como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC).

O delegado Luiz Fernando Salvador autuou os três rapazes em flagrante por tráfico de drogas e determinou a remoção deles à carceragem.