Trio é preso por suspeita de tráfico de drogas em Itanhaém e Praia Grande

Policiais da Dise cumpriram mandados de prisão durante a manhã e o começo da tarde desta segunda-feira (12)

Comentar
Compartilhar
13 AGO 2019Por LG Rodrigues15h42
Drogas e dinheiro foram apreendidos dentro de residência em Praia Grande durante ação da DiseFoto: Divulgação/Polícia Civil

Três pessoas foram presas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas durante a manhã e o começo da tarde desta segunda-feira (12) em Itanhaém e Praia Grande. De acordo com informações da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), as apreensões foram efetuadas em cumprimento a mandados de prisão.

Segundo a Polícia Civil, investigações realizadas pela própria Dise levaram os policiais a identificar e prender Robson Sanches, de 34 anos, conhecido pela região como ‘Robinho’, por ser um dos principais fornecedores de entorpecente de um local conhecido como ‘Rio do Poço’, que fica no bairro Jardim Umuarama, em Itanhaém.

Robson foi localizado pelas autoridades e preso no bairro Boqueirão, em Praia Grande. Durante a mesma ação policial que resultou na prisão do primeiro suspeito, os policiais também cumpriram mandado e prenderam Gilmar Italo dos Santos Silva, de 21 anos. De acordo com a Polícia Civil, ele atuava como braço direito de Robson.

Na residência de Gilmar, que fica localizada no bairro Canto do Forte, em Praia Grande, foram apreendidas 228 capsulas de cocaína, três porções de maconha, uma balança digital, dinheiro e um caderno contendo anotações do movimento do tráfico de drogas da região. Todos os entorpecentes apreendidos na casa serviriam para abastecer pontos de tráfico tanto de Itanhaém quanto de Praia Grande.

Já a terceira, e última prisão, efetuada pelos policiais foi realizada em Itanhaém. Stephanie Cristina Aparecida Santos, de 24 anos, foi presa pelas autoridades e identificada como sendo a pessoa responsável pelo encaminhamento do tráfico na região do ‘Rio do Poço’. Ela atuava em conjunto com Robson.

Colunas

Contraponto