Os indivíduos são apontados como envolvidos em uma tentativa de roubo qualificado / Divulgação/Polícia Civil
Continua depois da publicidade
Na manhã desta quarta-feira (11), agentes do 3º Distrito Policial de Santos cumpriram mandados de prisão temporária contra três suspeitos – dois homens de 32 anos e um de 27 – em ação deflagrada na cidade de Praia Grande.
Os indivíduos são apontados como envolvidos em uma tentativa de roubo qualificado ocorrida em 3 de maio deste ano, em um condomínio residencial na região da Ponta da Praia, em Santos.
Continua depois da publicidade
A operação mobilizou 29 policiais civis, com apoio de equipes de diferentes distritos vinculados à Delegacia Seccional de Santos. Os alvos foram encontrados e detidos após investigações que identificaram a tentativa de invasão de um apartamento, cujo objetivo era a subtração de objetos de alto valor.
Na ocasião, os criminosos estavam armados e chegaram a tentar arrombar a porta do imóvel, mas não tiveram êxito e fugiram em veículos posteriormente identificados com placas adulteradas.
Continua depois da publicidade
Segundo o apurado pela equipe do 3º DP de Santos, todos os envolvidos já têm passagens anteriores pela polícia, incluindo crimes contra o patrimônio e tráfico de entorpecentes, o que reforça o envolvimento do grupo com práticas criminosas recorrentes.
Durante a ação desta manhã, foram apreendidos diversos aparelhos celulares. O material recolhido será analisado com o intuito de reunir novos elementos que sustentem as provas já existentes e ampliem os indícios da autoria e materialidade do delito investigado.
Após a prisão, os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde passaram pelos trâmites legais e tiveram os procedimentos da Polícia Judiciária formalizados. Os três permanecem sob custódia e à disposição do Poder Judiciário, enquanto as investigações continuam para esclarecer completamente os fatos.
Continua depois da publicidade