X

Polícia

Três pessoas são indiciadas por morte de PM em baile funk

Tesoureiro do PCC, gerente do tráfico no Sambaiatuba e garota de programa são os acusados

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 08/10/2013 às 22:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Civil indiciou hoje (8) três pessoas pela morte do soldado da Polícia Militar Leandro Nascimento Carvalho, executado a tiros em um baile funk no Sambaiatuba, em São Vicente, na madrugada do último sábado. A vítima teve o corpo carbonizado após os disparos.

Os indiciados são V.D., de 31 anos, apontado como tesoureiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Baixada Santista, M.O., de 29, garota de programa que chamou o policial para o baile funk e J.T., também de 29 anos, gerente do tráfico de drogas no Dique do Sambaiatuba.

V.D. e a garota de programa foram localizados e interrogados no 2º Distrito Policial de São Vicente (Cidade Náutica). J.T. não foi localizado, sendo indiciado indiretamente. 

V.D. negou estar no baile funk na madrugada de sábado, porém testemunhas ouvidas pela polícia confirmam que ele foi ao local.

Na noite de hoje (8), após os interrogatórios e indiciamentos, a equipe do delegado Ruy de Matos Pereira Filho e do investigador Ricardo Felix prosseguia com as diligências visando o total esclarecimento do homicídio. Mais pessoas participaram do crime e serão indiciadas, conforme antecipou o investigador Felix. As apurações do caso são feitas em conjunto com a Polícia Militar.

Investigador conduz V.D., de 31 anos (à direita), acusado de ordenar a morte do policial militar (Foto: Luiz Torres/DL)

O crime

O soldado da PM foi executado após ter sua profissão descoberta pelos criminosos. A proximidade do policial com a garota de programa, que tem envolvimento com o tesoureiro do PCC, fez com que as atenções dos traficantes fossem voltadas para Leandro Nascimento. Ele estava com duas pistolas, uma pertencente a PM e outra pessoal.

Os primeiros disparos realizados contra a vítima, conforme a Polícia Civil, foram efetuados pelo gerente do tráfico, que cumpriu determinação de V.D. Durante a sequência de disparos, um engenheiro que acompanhava o PM foi baleado no pescoço. O projétil atingiu  a coluna cervical do engenheiro, que está sem o movimento das pernas, hospitalizado.

Um guarda municipal que acompanhava o policial e o engenheiro conseguiu escapar sem ser ferido. Após a morte do policial, os criminosos levaram o corpo para um local conhecido como Caminho das Índias, próximo ao Parque Ambiental do Sambaiatuba. Com uso de gasolina, o corpo foi carbonizado.

Para comprovar a identidade da vítima, a polícia coletou material para exame de DNA.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter