Três pessoas são detidas por tráfico de drogas em Praia Grande

Mais de duas mil porções de drogas foram apreendidas na ação, deflagrada pela Polícia Civil após um mês de investigação

Comentar
Compartilhar
21 MAR 2019Por Da Reportagem16h39
Carregamento de porções de cocaína e crack foi apreendidos em uma casa em construçãoFoto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Santos (Dise) de Santos prenderam na madrugada desta quinta-feira (21) uma mulher de 39 anos, a filha dela, de 17, e um homem de 45 após investigações apontarem que eles são responsáveis pelo tráfico de drogas no bairro Anhanguera, em Praia Grande.

Segundo a assessoria de imprensa do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), os investigadores iniciaram a apuração há mais de um mês.

Na madrugada desta quinta, eles localizaram a acusada adulta saindo várias vezes de uma casa em construção, no Jardim Quietude.

Assim que foi abordada, ela apontou onde a droga estava escondida, sendo apreendidos 2.147 cápsulas de cocaína, 98 pedras de crack, 408 gramas de pó branco para mistura da droga, utensílios para o refino da droga e balança de precisão.

Imediatamente os policiais foram até a residência da presa e apreenderam cadernos contendo a contabilidade do tráfico da região com a filha dela, demonstrando, segundo a polícia, "a participação dessa menor no crime".

Na sequência, os policiais localizaram a residência do terceiro acusado, apontado pela adulta presa como o responsável pela distribuição dos entorpecentes. Ele admitiu, informalmente, sua participação no esquema criminoso.  

A Dise prossegue investigações com relação ao marido da mulher que foi presa na ação.

Registro

Policiais da Dise de Registro desarticularam na manhã de quarta-feira (13) um bando acusado de tráfico no município, o que resultou na apreensão de mais de 10 mil porções de drogas. Quatro pessoas foram presas, dentre elas uma mulher de 34 anos apontada como responsável pelo transporte dos entorpecentes da capital paulista para Registro.

Colunas

Contraponto