X

Polícia

Três mulheres são presas por tráfico ao tentarem entrar com drogas em presídios em SV e PG

Escaneamento apontou os entorpecentes nos corpos das acusadas

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 17/09/2018 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Porções de cocaína e maconha apreendidas com jovem de 23 anos, que tentava entrar com as drogas na Penitenciária II de São Vicente / Divulgação/SAP

Três mulheres de detentos foram presas por tráfico de drogas, no domingo (16), ao tentarem entrar com drogas em unidades prisionais na Baixada Santista. Os tóxicos foram descobertos mediante escaneamento corporal, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Na Penitenciária II de São Vicente, foram duas mulheres, de 23  e 24 anos, flagradas com entorpecentes em seus órgãos genitais. A mais jovem ocultava em um invólucro 40 gramas de maconha e 96 gramas de cocaína, enquanto a segunda carregava 30 gramas de maconha envoltos em fita adesiva dentro de seu órgão genital.

Já no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande, uma mulher foi surpreendida quando as agentes de segurança penitenciária observaram que havia material ilícito em sua meia. “Com as imagens do bodyscanner, foi possível encontrar dois comprimidos de estimulantes sexual e uma pequena porção de maconha que a visitante, de 45 anos, tentava inserir na unidade”, informou a SAP.

As três acusadas foram recolhidas para cadeias após serem autuadas em flagrante pela Polícia Civil e tiveram seus nomes suspensos pela SAP do rol de visitas.

“As direções das unidades prisionais enviaram comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório”, afirmou a secretaria.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Frente fria, te amo: tempo muda e calor dos infernos vai embora

Aqui quem escreve este texto é o estagiário. E vou comemorar o fim do calor sim

Nacional

Lula assina lei que regulamenta motoristas de aplicativo

Os motoristas vão passar a receber pelo menos um salário mínimo como proporção pelas horas trabalhadas e compensação pelos custos de atividade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter