Três moradores de rua são presos por assalto em estacionamento no Centro de SV

O manobrista e uma outra vítima foram obrigados a deitar no chão e ficaram trancados

Comentar
Compartilhar
05 JUN 2020Por Gilmar Alves Jr.17h36
Imagem da fachada do estacionamento alvo do assalto, que fica na Rua AnchietaFoto: Reprodução/Google Maps

Três moradores de rua foram presos em flagrante, na noite de quinta-feira (4), acusados de assaltarem um manobrista e um ajudante de pedreiro no estacionamento Estabem, na Rua Anchieta, no Centro de São Vicente. Durante o delito, as vítimas foram obrigadas a deitar no chão e acabaram trancadas no estabelecimento. 

O trio de acusados foi encontrado pela Polícia Militar na esquina da Praça Bernardino de Campos com a Rua Campos Salles e portava duas facas, réplica de arma de fogo, bem como celulares das vítimas e dinheiro. 

O roubo ocorreu por volta das 21 horas. O manobrista, de 54 anos, e o ajudante de pedreiro, de 60, conversavam em frente ao local quando foram dominados pelos acusados. Um deles, de 38 anos, chegou a exibir a réplica de arma para a subtração dos celulares e de dinheiro. 

As vítimas permaneceram trancadas e só foram libertadas durante a ação a policial. Acionados via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), patrulheiros do 39° BPM/I, cientes das características dos assaltantes, localizaram o trio ainda no Centro da Cidade. 

Nas dependências da Delegacia Sede de São Vicente, os três moradores de rua foram prontamente reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo. Eles foram autuados em flagrante pelo delegado Lucas Santana dos Santos e recolhidos à carceragem da unidade.