Três jovens detidos por tentativa de furto em PG

Acusados usaram a internet para planejar explosão. Agência bancária que foi alvo dos assaltantes é situada na Avenida Presidente Kennedy

Comentar
Compartilhar
07 DEZ 201310h27

Policiais militares do 45º BPM/I detiveram, na madrugada de ontem, um rapaz de 18 anos e dois adolescentes, de 16 e 17, por tentativa de furto, mediante explosão, a um caixa eletrônico na Vila Caiçara, em Praia Grande. Ao serem ouvidos, os dois acusados adolescentes contaram que pesquisaram na internet instruções de como realizar essa modalidade de delito.

A agência invadida pelo trio – do Banco Bradesco – é situada na Avenida Kennedy, 12.831. Diante da tentativa frustrada, os acusados decidiram fugir. Acionados para atender a ocorrência, os policiais contaram com informações do sistema de monitoramento por câmeras da Prefeitura para localizar os assaltantes.

O primeiro acusado a ser localizado foi o adolescente de 17 anos, detido na esquina das ruas São Benedito e São Domingos. Os PMs conduziram o jovem até a agência onde ocorreu o delito para prosseguir a apuração do caso.

De posse de informações sobre o veículo usado pelos acusados, os policiais flagraram o carro, um Uno de cor preta, passando pela Avenida Presidente Kennedy. No veículo, interceptado na Rua Abílio de Jesus Moraes, foram detidos os outros dois acusados. O acusado adulto foi o único que negou envolvimento no delito.

O trio foi conduzido à Delegacia Sede de Praia Grande, onde o flagrante foi registrado pela equipe do delegado Alexandre Correa Comin.

Peruíbe

Assaltantes não identificados tentaram assaltar caixas eletrônicos, ainda na madrugada de ontem, em Peruíbe. Eles fugiram após troca de tiros com a PM.