Polícia

Totem salva! Homem é preso por roubo de carro em São Vicente; assista

Munícipe testemunhou um acidente na Av José Monteiro e informou ao CCO que um dos condutores havia se evadido; PM localizou responsável pela ocorrência na Rua Francisco Sá e constatou que o veículo havia sido alvo de roubo à mão armada

Da Reportagem

Publicado em 23/08/2023 às 21:04

Comentar:

Compartilhe:

As forças de segurança de São Vicente detiveram um indivíduo por roubo à mão armada de carro, celular e corrente na noite deste domingo (20) / Divulgação

As forças de segurança de São Vicente detiveram um indivíduo por roubo à mão armada de carro, celular e corrente na noite deste domingo (20), na Rua Francisco Sá, bairro Vila Valença. 

O Centro de Controle Operacional (CCO) foi notificado graças a um munícipe que apertou o botão do pânico de um totem de segurança na Avenida Prefeito José Monteiro. O cidadão havia testemunhado uma colisão entre dois veículos e posterior evasão do condutor responsável pelo incidente. Ele informou o ocorrido à central de monitoramento, que, imediatamente, via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), relatou o caso a uma viatura, que localizou o homem na Rua Francisco Sá. 

Ao comparecer no local, os profissionais constaram a presença de um revólver e, também, de uma corrente e um celular. O suspeito admitiu ter roubado ambos os pertences, além do automóvel ao qual estava dirigindo. 

Diante dos fatos, o infrator foi encaminhado ao 1° Distrito Policial (DP) para despacho da ocorrência. 

Todos os bens foram devolvidos à vítima. 

Denúncias - Para atendimento de ocorrências criminais, o Município conta com a Guarda Civil Municipal (GCM), que pode ser acionada pelo número 153.

CCO- Primeiro sistema de monitoramento da história de São Vicente, o espaço integra agentes da Polícia Militar (PM), GCM e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). A fiscalização é assegurada por 30 totens de segurança e demais câmeras de monitoramento instalados em pontos estratégicos da Cidade. 

Botão do pânico - A ferramenta utilizada pelo morador no registro da ocorrência disponibiliza ao cidadão um contato direto com um profissional de plantão em poucos segundos para que uma eventual ocorrência seja registrada. Basta a pessoa apertar o botão duas vezes e aguardar o retorno do CCO.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Rua de São Vicente será interditada neste domingo, devido a obras da Sabesp; saiba qual

Agentes de trânsito estarão no local orientando os motoristas

Cotidiano

Confira o resultado da Lotomania no concurso 2637, nesta sexta (21)

O prêmio é de R$ 9.800.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter