GOVERNO SAUDE

Tenente Coimbra cobra compra de drones para as Polícias Civil e Militar de Santos

Além de Santos, o Deinter 6 é responsável por promover a execução das atividades de Polícia Judiciária

Comentar
Compartilhar
14 FEV 2020Por Da Reportagem11h27
Coimbra ressalta a importância do investimento em equipamentos que auxiliem as polícias e ajudem a ter resultados mais eficientes no combate à criminalidadeFoto: Divulgação

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) formalizou, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), uma indicação para que o governador João Doria faça a aquisição de veículos aéreos não tripulados (drones) para o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 6 (Deinter 6) e para o Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI 6), ambos situados em Santos.

Além de Santos, o Deinter 6 é responsável por promover a execução das atividades de Polícia Judiciária, administrativa e preventiva especializada nas regiões de Itanhaém e Jacupiranga e Registro. Já o CPI 6 é responsável pelo policiamento na mesma região e, também, em Guarujá, São Vicente e Praia Grande em operações que visam a manutenção e garantia da lei e da ordem, bem como, a paz pública.

Coimbra ressalta a importância do investimento em equipamentos que auxiliem as polícias e ajudem a ter resultados mais eficientes no combate à criminalidade. “Precisamos investir nesse tipo de tecnologia para aumentar a capacidade de atuação dos policiais na prevenção, no combate ao crime e em outras ações, principalmente, em regiões mais sensíveis e de difícil acesso”, diz.