SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

SV: Operação localiza fuzil capaz de derrubar aeronave

Foram encontradas ainda munições e uma granada dentro de um pneu

Comentar
Compartilhar
21 JUL 2020Por Vanessa Pimentel18h21
Mais de 50 policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Comandos e Operações Especiais (COE) e ainda dois promotores de Justiça do Gaeco Participaram da operação.Foto: Divulgação/Gaeco

Uma ação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco) e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar localizou, na segunda-feira (20), em trecho de mata da Área Continental de São Vicente, um fuzil capaz de derrubar aeronaves, munições e explosivos.

Chamada de Operação Kalimba, a ação tem o objetivo de apreender armamentos na Baixada Santista e desarticular uma organização criminosa que atua em todo o território nacional. 

Segundo os agentes, o fuzil Barret calibre .50, tem alto poder de destruição e pode até derrubar aeronaves. Outro detalhe que chamou a atenção das equipes foi uma armadilha montada pelos criminosos. Nela, uma granada foi escondida dentro de um pneu. 

O armamento foi retirado da armadilha e levada para um espaço aberto. Em seguida, foi explodida pelos policiais, já que não era seguro transportar a granada para outro lugar. 

Mais de 50 policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Comandos e Operações Especiais (COE) e ainda dois promotores de Justiça do Gaeco Participaram da operação.