Mais de 50 policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Comandos e Operações Especiais (COE) e ainda dois promotores de Justiça do Gaeco Participaram da operação. / Divulgação/Gaeco
Continua depois da publicidade
Uma ação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco) e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar localizou, na segunda-feira (20), em trecho de mata da Área Continental de São Vicente, um fuzil capaz de derrubar aeronaves, munições e explosivos.
Chamada de Operação Kalimba, a ação tem o objetivo de apreender armamentos na Baixada Santista e desarticular uma organização criminosa que atua em todo o território nacional.
Continua depois da publicidade
Segundo os agentes, o fuzil Barret calibre .50, tem alto poder de destruição e pode até derrubar aeronaves. Outro detalhe que chamou a atenção das equipes foi uma armadilha montada pelos criminosos. Nela, uma granada foi escondida dentro de um pneu.
O armamento foi retirado da armadilha e levada para um espaço aberto. Em seguida, foi explodida pelos policiais, já que não era seguro transportar a granada para outro lugar.
Continua depois da publicidade
Mais de 50 policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Comandos e Operações Especiais (COE) e ainda dois promotores de Justiça do Gaeco Participaram da operação.