X
Polícia

Suspeitos de matar turista por corrente de ouro em Itanhaém são presos

A dupla - que atirou no peito da vítima para roubar uma corrente de ouro - teria confessado o crime após serem capturados pela Polícia Militar

Cristiano Petrone, de 47 anos, natural de São Paulo estava na região a passeio / Reprodução

A dupla de jovens, ambos com 22, suspeita de matar um turista para roubar uma corrente de ouro, foi presa nesta segunda-feira (23) pela Polícia Militar. O caso aconteceu em Itanhaém. Mesmo sem reagir ao assalto, a vítima foi atingida com um tiro no peito e não resistiu. Os jovens teriam confessado o crime durante interrogatório.

A vítima era o mecânico Cristiano Petrone, de 47 anos, natural de São Paulo e estava na região a passeio. A dupla foi identificada neste domingo (22) com o auxílio de câmeras de monitoramento após investigação de equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém. Ambos estavam levando a bicicleta para a cidade vizinha, Peruíbe, quando foram encontrados pela PM.

Segundo as autoridades, os suspeitos afirmaram que decidiram abordar as vítimas quando viram a corrente de ouro no pescoço de Cristiano. Disseram ainda que, durante o roubo, a vítima teria colocado a mão para trás, fazendo menção de que pegaria algo, momento em que um deles disparou. Eles ainda tentaram subtrair outros pertences da vítima, apalpando os bolsos e tentando tirar a aliança, sem sucesso. Segundo o depoimento, eles dispensaram a arma em uma vala.

A vítima estava acompanhada de um amigo que também era de São Paulo. Ele testemunhou o crime e identificou os assaltantes através de imagens encaminhadas pela polícia. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. Segundo familiares, o sepultamento deve ser realizado nesta segunda-feira.

O crime ocorreu na Avenida Padre João Daniel, no bairro Cibratel II. Conforme a testemunha, os dois estavam em uma bicicleta. Um dos suspeitos sacou um revólver e anunciou o roubo. A vítima não reagiu, mas mesmo assim foi atingida por um tiro. O suspeito pegou à força a corrente da vítima, já ferida.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande abre concursos públicos em duas áreas; salários chegam a R$ 7 mil

No total, são 77 vagas em diferentes cargos

TRÂNSITO

Obra: Prefeitura de São Vicente interdita ruas para solucionar problema de drenagem

Parte das ruas Martim Afonso e José Bonifácio está interditada por conta das intervenções

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software