X

Polícia

Suspeitos de matar turista por corrente de ouro em Itanhaém são presos

A dupla - que atirou no peito da vítima para roubar uma corrente de ouro - teria confessado o crime após serem capturados pela Polícia Militar

Da Reportagem

Publicado em 23/08/2021 às 15:32

Atualizado em 23/08/2021 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cristiano Petrone, de 47 anos, natural de São Paulo estava na região a passeio / Reprodução

A dupla de jovens, ambos com 22, suspeita de matar um turista para roubar uma corrente de ouro, foi presa nesta segunda-feira (23) pela Polícia Militar. O caso aconteceu em Itanhaém. Mesmo sem reagir ao assalto, a vítima foi atingida com um tiro no peito e não resistiu. Os jovens teriam confessado o crime durante interrogatório.

A vítima era o mecânico Cristiano Petrone, de 47 anos, natural de São Paulo e estava na região a passeio. A dupla foi identificada neste domingo (22) com o auxílio de câmeras de monitoramento após investigação de equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém. Ambos estavam levando a bicicleta para a cidade vizinha, Peruíbe, quando foram encontrados pela PM.

Segundo as autoridades, os suspeitos afirmaram que decidiram abordar as vítimas quando viram a corrente de ouro no pescoço de Cristiano. Disseram ainda que, durante o roubo, a vítima teria colocado a mão para trás, fazendo menção de que pegaria algo, momento em que um deles disparou. Eles ainda tentaram subtrair outros pertences da vítima, apalpando os bolsos e tentando tirar a aliança, sem sucesso. Segundo o depoimento, eles dispensaram a arma em uma vala.

A vítima estava acompanhada de um amigo que também era de São Paulo. Ele testemunhou o crime e identificou os assaltantes através de imagens encaminhadas pela polícia. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. Segundo familiares, o sepultamento deve ser realizado nesta segunda-feira.

O crime ocorreu na Avenida Padre João Daniel, no bairro Cibratel II. Conforme a testemunha, os dois estavam em uma bicicleta. Um dos suspeitos sacou um revólver e anunciou o roubo. A vítima não reagiu, mas mesmo assim foi atingida por um tiro. O suspeito pegou à força a corrente da vítima, já ferida.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter