X

Polícia

Suspeito pela morte de aluno da PM em São Vicente é preso

Após a captura, a Polícia Civil apreendeu quase 100 quilos de entorpecentes

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 13/06/2017 às 20:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os investigadores apreenderam maconha, cocaína, crack e munições de diversos calibres em uma casa usada como depósito do tráfico / Divulgação/Polícia Civil

Suspeito pelo assassinato do aluno-soldado da Polícia Militar Edivaldo Pedro dos Santos, de 31 anos, Rosivaldo Rodrigues da Silva, o Val, de 32, foi preso pela Polícia Civil no início da manhã desta terça-feira (13) na Área Continental de São Vicente.

Ele nega o crime, cometido em 2 de maio no bairro Catiapoã, mas uma testemunha ocular do homicídio o indica como autor do crime.  A testemunha foi ouvida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, que conduz o inquérito do caso e requereu à Justiça a prisão temporária de Val. O mandado foi expedido pelo juiz Alexandre Torres Aguiar, da 1ª Vara Criminal de São Vicente.

Por volta das 6h30 desta terça, policiais sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da DIG, e do investigador Paulo Carvalhal fizeram um cerco na casa de Val, no Quarentenário, e impediram a fuga dele. O suspeito, segundo os policiais, tentou fugir pelo telhado de uma casa vizinha, mas a estrutura não suportou o peso dele, que foi capturado logo após cair.

Entorpecentes

Cientes do vínculo de Val com um comandante do tráfico de drogas, policiais chegaram a uma casa na Rua Lourival Moreira do Amaral, no Parque São Vicente, onde apreenderam quase 100 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, e munições de diversos calibres.

Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de munição de uso restrito. O comparsa de Val não foi achado, mas foi indiciamento indiretamente pelos mesmos crimes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter