X

Polícia

Suspeito de torturar e matar idoso é preso

Acusado seria o filho da vítima. Morte ocorreu em novembro de 2019

Vanessa Pimentel

Publicado em 07/07/2020 às 18:30

Atualizado em 07/07/2020 às 19:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os dois tinham uma relação conturbada porque a vítima não reconhecia a suposta paternidade do rapaz. / DIVULGAÇÃO/DIG REGISTRO

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Registro (DIG), com apoio dos agentes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), prenderam na manhã desta terça-feira (7), um homem de 29 anos suspeito de ter torturado e matado um idoso de 66, em novembro do ano passado, em Registro, no Vale do Ribeira. 

De acordo com as investigações, o homem seria filho do idoso morto. Os dois tinham uma relação conturbada porque a vítima não reconhecia a suposta paternidade do rapaz. 

O inquérito foi aberto quando enfermeiros do Hospital Regional da cidade comunicaram à Delegacia especializada que um idoso com sinais de tortura havia dado entrada na UTI, no dia 28 de outubro de 2019. A vítima foi encontrada ferida e inconsciente em seu sítio por um vizinho, que o levou ao hospital. 

Quase um mês depois, no dia 22 de novembro, o idoso não resistiu às inúmeras queimaduras que tinha pelo corpo e faleceu na UTI. Durante a investigação, os policiais apreenderam objetos deixados no sítio após o crime e colheram depoimentos das testemunhas.  

ANDAMENTO

Os agentes descobriram que o idoso poderia ter esse suposto filho, mas como não assumia a paternidade, havia muito atrito entre os dois. Ainda segundo o apurado, o suspeito havia ido ao sítio da vítima antes do crime.  

Com as provas reunidas, o delegado do caso pediu a prisão temporária do homem. Ele foi encontrado na manhã desta terça-feira (7), em uma casa no bairro Jardim Laranjeiras, em São Paulo. O suspeito optou por permanecer em silêncio e foi encaminhado ao Sistema Penitenciário. O inquérito continua até a conclusão do caso. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba quais são as 8 melhores padarias da Baixada Santista

Peruíbe tem a melhor padaria do Litoral, segundo as avaliações de usuários do Tripadvisor

COLISÃO

Caminhão tenta passar por viaduto, mas 'entala' e carga fica presa em Praia Grande

Com o impacto, o contêiner virou parcialmente e ficou na diagonal, momento no qual o caminhão parou

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter