Idoso ao chão e a mulher dele poucos metros atrás dele; ela ainda foi atropelada ao final do assalto / Reprodução
Continua depois da publicidade
Policiais da Delegacia Sede de Mongaguá identificaram um rapaz de 20 anos como um dos envolvidos no roubo de veículo e nas agressões físicas a um casal de turistas idosos na Plataforma de Pesca, no Agenor de Campos. O crime ocorreu no final do ano passado e o suspeito está preso desde o último dia 18, quando foi preso por um outro roubo de veículo na Zona Norte de São Paulo.
A investigação dos policiais de Mongaguá prossegue objetivando identificar os outros quatro envolvidos no roubo contra os idosos, que ocorreu em 23 de dezembro e foi captado por câmera de monitoramento.
Continua depois da publicidade
As vítimas estavam dentro do carro, às 3h30, quando o bando anunciou o roubo. Já fora do veículo, e sob domínio dos bandidos, o idoso chegou a ser atingido por um chute do suspeito identificado, que o derrubou no chão. Na fuga, os criminosos chegaram a atropelar a idosa, que também caiu no solo.
Ao longo das apurações, os policiais, sob o comando do delegado titular, Luiz Antônio Pereira, e do investigador-chefe, Alexandre dos Santos, realizaram diversas diligências em Praia Grande, cidade onde o carro foi achado, e obtiveram informações sobre a participação do suspeito de 20 anos, que também foi apontado como líder da quadrilha.
Continua depois da publicidade
Com base nas investigações da Delegacia de Mongaguá, a Justiça expediu no final de janeiro um mandado de busca e apreensão para a casa do suspeito, na Cidade da Criança, em Praia Grande.
Os investigadores foram à moradia e descobriram junto à mãe do rapaz que ele havia sido preso em São Paulo. Os policiais constataram a prisão por meio de sistema e apuraram que o suspeito está no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Vila Independência, na Zona Leste de SP.
Continua depois da publicidade