X

Polícia

Suspeito de matar mulher em ponto de ônibus de SV é preso no Interior de SP

Matheus Neves de Oliveira, de 22 anos, foi localizado em frente à casa de um familiar, na área rural de Cerqueira César, por volta das 19h30 desta quarta-feira (27)

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 28/01/2021 às 10:05

Atualizado em 28/01/2021 às 10:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Matheus Neves de Oliveira, de 22 anos, foi preso durante a noite desta quarta-feira (27) / Reprodução

Suspeito de matar a autônoma Marina Pereira dos Reis, de 39 anos, em um ponto de ônibus em São Vicente no último dia 19, Matheus Neves de Oliveira, de 22 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (27) em frente à casa de um familiar na área rural de Cerqueira César, no Interior de São Paulo. A vítima foi atingida no tórax após se negar a entregar sua bolsa.

Matheus deverá ser submetido a reconhecimento pessoal do pai da vítima, testemunha ocular do latrocínio (roubo seguido de morte), nesta quinta-feira (28) ou nos próximos dias.

A prisão em Cerqueira César foi feita por policiais militares, que obtiveram informações de que o procurado estava escondido na residência onde acabou encontrado na calçada, na Rua Arlindo Castagnaro.

Houve troca de informações com a equipe do 2° Distrito Policial de São Vicente (Cidade Náutica), que também tinha ciência e monitorava esse endereço, e confirmou o mandado de prisão temporária para a captura do procurado. A prisão foi decretada em 21 de janeiro, com base nas investigações do distrito, que trabalhou em conjunto com a Polícia Militar.

Marina Pereira dos Reis, de 39 anos, foi morta com tiro no tórax após se negar a entregar bolsa (Foto: Reprodução)

Eram monitorados pela equipe do delegado Armando Prado Lyra Neto e do investigador-chefe, Marcelo Pereira, o endereço da namorada de Matheus, em Praia Grande, da mãe dele, na Zona Noroeste, da madrinha, na mesma cidade, de um amigo e outros endereços.

A identificação

Matheus foi identificado após abandonar a própria moto, uma Honda CG Titan preta, na Avenida Sambaiatuba. Ele já tem antecedentes por roubo e tráfico de drogas.

Pela análise das imagens de monitoramento, os policiais já tinham informações que a moto usado no crime estava sem refletor traseiro, tinha adesivagem, placa amassada e retrovisor esquerdo quebrado.

No final da tarde do dia 19, em patrulhamento, policiais militares avistaram uma motocicleta com características idênticas abandonada.

Os PMs e investigadores do 2º Distrito Policial fizeram pesquisas que apontaram que Matheus havia adquirido a moto em uma concessionária, mas ainda não tinha feito a transferência a seu nome.

Em pesquisas nas redes sociais, os policiais obtiveram fotografias do suspeito que apontam que ele tem o braço direito repleto de tatuagens e tem metade do braço esquerdo tatuado, exatamente o que aparece nas imagens de monitoramento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter