X

Polícia

Suspeito de matar menino na Grande SP se apresenta em Registro, no Vale do Ribeira

O corpo do menino, que estava desaparecido desde o último dia 16 quando saiu para empinar pipa, foi encontrado na manhã de segunda com sinais de asfixia e violência sexual

Da Reportagem

Publicado em 23/07/2019 às 18:07

Atualizado em 23/07/2019 às 18:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Yuri Juan Francisco Gonçalves foi assassinado após sair para empinar pipa / Reprodução

*Com informações da Folhapress

Suspeito de matar o adolescente Yuri Juan Francisco Gonçalves, de 13 anos, em Itapevi, na Grande São Paulo, o comerciante Luís Carlos da Silva, de 29 anos, se entregou à Polícia Civil na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro na noite de segunda-feira (22). 

Ele foi transferido para a Itapevi na manhã desta terça-feira (23) e interrogado. Até a publicação desta reportagem, o teor das declarações ainda não tinha sido divulgado. 

O corpo do menino, que estava desaparecido desde o último dia 16 quando saiu para empinar pipa, foi encontrado na manhã de segunda com sinais de asfixia e violência sexual na zona rural de Itapevi. Junto ao corpo foi encontrado um documento de Silva.

O suspeito morava próximo à casa da vítima, conhecia a família do menino e já viveu de favor na casa de tios dele.

Até a noite desta terça, a defesa de Silva ainda não havia sido localizada pela Reportagem.

Telefonema anônimo

Segundo a polícia, um telefonema anônimo indicou o local onde estaria o corpo do jovem. Chegando à Ra Jandiro de Freitas, policiais militares encontraram o cadáver de Gonçalves despido em meio a duas pedras e com sinais de violência sexual. 

O rosto dele também estava coberto com um saco plástico. Ainda segundo a polícia, isso seria um indício de que o garoto foi morto por asfixia. Ao lado do cadáver, foi encontrado o documento do ex-vizinho do menino.  

Um tio do garoto, de 36 anos, afirmou em depoimento à polícia que o principal suspeito pelo crime frequentava a rotina da família. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Veja imagens da destruição do Escolástica Rosa; VÍDEO

Inaugurado em 1908, o local foi responsável pela formação de milhares de santistas e hoje agoniza

Cotidiano

Frente fria vai romper onda de calor e chega no Litoral de SP no dia 14

Segundo a previsão do tempo, nesta quarta-feira (8), os termômetros vão a chegar 35° e a sensação pode chegar a 41°

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter