Suspeito de matar estudante é preso em balada, em Santos

Homem, de 20 anos, já foi reconhecido por uma testemunha e permanece detido no Palácio da Polícia

Comentar
Compartilhar
07 MAR 201512h14

Foi preso na madrugada deste sábado (7), o suspeito de matar o estudante Matheus Demétrio Soares, assassinado nas proximidades da Universidade Santa Cecília, no Boqueirão, em Santos. Identificado como Jeferson Oliveira da Cruz, de 20 anos, ele já foi reconhecido por uma testemunha e permanece detido no Palácio da Polícia.

Segundo informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, o jovem foi encontrado dentro de uma casa noturna no Centro Histórico da Cidade e não resistiu a prisão.

Leia também:
Caso Matheus: Morte de estudante completa um mês

Matheus foi assassinado no dia 3 de fevereiro deste ano (Foto: Reprodução/Facebook)

O crime

Matheus Demétrio Soares foi baleado e morreu em frente a Universidade Santa Cecília, na Rua Oswaldo Cruz, no bairro Boqueirão, em Santos, na noite de 3 de fevereiro deste ano. Ele era estudante do 2º ano de Sistemas de Informação e foi alvejado nas costas.

Os estudantes da universidade estavam reunidos em uma festa de um bloco de Carnaval, que ocorria no local. O suspeito abordou Matheus já com a arma em punho por volta das 22h30, e o baleou nas costas.

Viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para prestar atendimento, porém o menino não resistiu e morreu no local.

Suspeito foi detido na madrugada de hoje (Foto: Divulgação/Polícia Civil)