X

Polícia

Suspeito de contratar pistoleiros para tentar matar a ex é preso

Tentativa de homicídio ocorreu na sexta-feira (16) e homem foi detido neste domingo

Da Reportagem

Publicado em 19/10/2020 às 10:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A equipe da Delegacia de Polícia de Iguape suspeitou do tiro efetuado contra a vítima / Reprodução / Google Street View

Policiais da Delegacia Sede do Município de Iguape prenderam um homem suspeito de participar do crime de tentativa de homicídio de uma balconista de 34 anos, ocorrido no mesmo município na noite do último dia 16. A prisão foi efetuada na tarde deste domingo (18).

Na ocasião, dois indivíduos, um deles portando um revólver calibre 38, efetuaram um roubo a uma farmácia no centro de Iguape. Após tomar alguns bens, um dos autores desferiu um disparo contra a balconista, atingindo-a no pulmão. Em seguida, os indivíduos fugiram em um veículo Ford/Focus prata.

Eles foram perseguidos por policiais militares, e capotarão o automóvel na Ponte do Matias. O homem de 26 anos, que efetuou o disparo, foi socorrido mas acabou morrendo no Pronto Socorro devido aos ferimentos provocados pelo acidente.  Já o outro envolvido no roubo, que tem 27 anos, foi autuado em flagrante.

A equipe da Delegacia de Polícia de Iguape, entretanto, suspeitou do tiro efetuado contra a vítima e deu início a uma investigação de campo e constataram que a mesma estava sendo ameaçada anteriormente pelo ex-marido.

Após questionar o autor do roubo que foi preso, ele confirmou que haviam sido contratados para matar a vítima, reconhecendo o ex-marido dela como sendo o mandante do crime.

De posse dessas informações, as autoridades policiais pediram a prisão temporária do suspeito. Logo em seguida, os policiais obtiveram o mandado de busca e apreensão em seu imóvel e quebra de sigilo de dados. Todas as medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário.

Assim que receberam a documentação, os investigadores deram cumprimento às ordens judiciais e prenderam o homem de 32 anos em sua residência, no Bairro Rocio. Ele foi formalmente indiciado e encaminhado à Cadeia Pública de Registro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter