SEDUC

Suspeito de armazenar armas para pontos de tráfico é preso em Praia Grande

Dois revólveres com numeração raspada foram apreendidos na casa do homem, de 26 anos

Comentar
Compartilhar
05 OUT 2019Por Gilmar Alves Jr.19h12
A apreensão ocorreu durante a manhã de sexta-feira (4)Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos prenderam, na manhã de sexta-feira (4), um suspeito de armazenar armas para pontos de tráfico de drogas em Praia Grande. Na casa do homem, no bairro Sítio do Campo, os investigadores apreenderam dois revólveres com numeração raspada. 

O suspeito tem 26 anos e foi abordado por volta das 9h, quando saía de sua residência, na Rua Adelina de Oliveira Soares. 

Ao ser informado pelos investigadores sobre o motivo da ação policial, o homem admitiu que armazenava duas armas no guarda-roupa em seu quarto. Após a apreensão dos revólveres, de calibres 32 e 38, no móvel indicado, o suspeito justificou o porte ilegal como “proteção pessoal”. 

Ele ainda declarou que comprou as armas de um desconhecido. 

A diligência que resultou no flagrante foi feita sob o comando do investigador Paulo Carvalhal e do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da Dise,  que após autuar o detido por porte ilegal de arma de fogo, determinou a remoção dele à cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos.