X

Polícia

Simulação de morte de menino de 10 anos vira ato de apoio a policiais

Parte dos trabalhos foi acompanhada por um grupo com cerca de 30 moradores da região que aplaudiam os policiais. "Polícia, polícia", gritavam de tempo em tempo

Folhapress

Publicado em 20/06/2016 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A simulação da abordagem policial que terminou na morte de um menino de 10 anos, no início do mês, na região do Morumbi (zona oeste), foi transformada em ato de apoio aos PMs envolvidos no episódio.

Realizada na noite deste domingo (19) pelas polícias Civil e Científica, a simulação busca analisar as versões apresentadas pelos envolvidos, em especial a dos policiais que realizaram os disparos contra a criança, que estava ao volante do carro furtado.

Parte dos trabalhos foi acompanhada por um grupo com cerca de 30 moradores da região que aplaudiam os policiais. "Polícia, polícia", gritavam de tempo em tempo.

"Eles são os nossos heróis. Nosso bairro não é fácil, e eles fazem um trabalho excepcional" diz Valeria Inati, moradora. "A polícia se uniu a nós e nós a eles" disse.

"O que aconteceu foi uma infelicidade. Os policiais não tiveram culpa. Não foi uma execução", diz Camila Barreto.

Um laudo sobre os trabalhos de hoje deve ser anexado ao inquérito com as conclusões dos peritos.

Os policiais militares afirmam que só atiraram em revide aos tiros que vinham de um dos ocupantes do carro, que, naquele momento, desconheciam se tratar de uma criança de 10 anos.
Testemunhas dizem que ouviram disparos também do carro dos meninos.

Um menino de 11 anos, que estava com Italo dentro do carro, deu versões diferentes sobre o ocorrido. Nas duas primeiras vezes que foi ouvido, disse que o colega estava armado e tinha efetuado três disparos contra a polícia.

Depois, mudou a versão. Passou a dizer que nenhum dos dois estava armado e que a polícia plantou a arma para justificar os disparos. Ninguém da polícia se manifestou neste domingo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter