Sete jovens são detidas por furto de quase mil mercadorias do Carrefour, em SV

Uma acusada portava um desacoplador que remove dispositivos antifurto em mercadorias

Comentar
Compartilhar
06 AGO 2020Por Gilmar Alves Jr.18h02
A ação criminosa ocorreu durante a noite desta quarta-feira (5)Foto: Reprodução/Google Maps

Com auxílio da equipe de segurança do Hipermercado Carrefour, em São Vicente, a Polícia Militar deteve, em flagrante, na quarta-feira à noite, quatro adultas e três adolescentes acusadas de um furto de quase mil mercadorias do estabelecimento. Uma das acusadas, de 22 anos, moradora da zona sul de São Paulo, portava um desacoplador que remove dispositivos antifurto em mercadorias.

Os policiais recuperam refresco em pó, uísque, gim, contrafilé, fraldas, produtos para cães, kits de pilhas, pares de chinelos, entre outros produtos.

A ação criminosa foi descoberta por volta das 21h, quando a equipe de segurança, por videomonitoramento, constatou que uma adolescente colocava produtos na bolsa. Ela prosseguiu sendo monitorada e foi flagrada encontrando duas comparsas, momento em que elas passaram a conversar e colocar os produtos em um sacola retornável no chão.

A adolescente, de 16 anos, moradora da zona sul de SP, passou por trás de clientes em um caixa, sem ser percebida pela operadora, e acabou sendo abordada  no estacionamento, com 24 itens, avaliados em mais de R$ 1,3 mil. As duas adultas que agiram com ela no interior do hipermercado, de 20 e 22 anos, foram presas dentro do estabelecimento. Com a segunda adulta foi recolhidos o desacoplador.

Logo após as três primeiras detenções, os policiais receberam a informação de que outras três jovens estavam furtando o hipermercado no mesmo horário.

Duas adolescentes e duas adultas tinham se apoderado de 865 itens, avaliados em  mais de R$ 2,6 mil e tentavam deixar o hipermercado após uma das acusadas, de 20 anos, abrir a cancela de um caixa que estava fechado.

O alarme disparou, mas duas delas, que carregavam sacolas, seguiram caminhando e saíram do hipermercado, assim como as duas comparsas. Na parte externa, as quatro foram surpreendidas pelos policiais.

As sete jovens foram levadas à Delegacia Sede de São Vicente. As quatro adultas foram autuadas por furto em interior de estabelecimento e corrupção de menores, enquanto as três adolescentes foram enquadradas por ato infracional de furto em interior de estabelecimento.

As adultas foram recolhidas à cadeia feminina anexa ao 2° DP de São Vicente, enquanto as adolescentes foram liberadas para os responsáveis mediante termo de compromisso.

Posicionamento

Em nota, o Carrefour informou que ao identificar a crime, a equipe de segurança da loja acionou imediatamente a polícia, que conduziu a ocorrência. "A rede segue cooperando com as autoridades", disse.