Servidor federal embriagado é detido após atropelar duas ciclistas em Santos

O motorista fugiu do local do acidente, mas foi localizado pela PM, já que a numeração das placas do carro, um Honda Civic, foi anotada

Comentar
Compartilhar
12 NOV 2019Por Gilmar Alves Jr.08h30
O flagrante foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), que funciona provisoriamente ne no 7º Distrito PolicialFoto: Nair Bueno/Diário do Litoral

Um servidor público federal de 26 anos foi detido na noite de domingo (10), em Santos, após atropelar, embriagado, duas ciclistas na Rua Doutor Artur Porchat de Assis, no Boqueirão. O motorista foi localizado pela Polícia Militar quando chegava ao prédio onde mora, no Embaré, sendo levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, lesões corporais culposas e fuga de local de acidente. 

Após pagamento de fiança de R$ 1 mil, ele foi colocado em liberdade. 

As vítimas, uma professora de 27 anos e uma promotora de vendas de 27, disseram à polícia que o motorista dirigia seu Honda Civic em alta velocidade quando as atingiu, por volta das 22h40. 

Apesar da alta velocidade, elas sofreram ferimentos leves. Pessoas que presenciaram o acidente anotaram as placas do Honda Civic. Com a numeração, a Polícia Militar fez pesquisa e chegou ao  endereço do prédio do proprietário, na Rua Doutor Germano Melchert. 

Segundo o registro da ocorrência, o servidor federal foi abordado quando chegava ao prédio no carro e aparentava estar visivelmente embriagado, pois “se expressava com palavras desconexas e exalava odor etílico”. 

Ao ser questionado sobre o acidente, ele afirmou que “não se lembrava”. 

Exame de sangue e avaliação psicomotora feitos no Instituto Médico-Legal (IML) apontaram que o motorista estava embriagado.