Continua depois da publicidade
O Tribunal do Júri definirá hoje, no terceiro dia de julgamento, a sentença para José Adão Pereira de Passos e o filho Diego de Souza, réus pela morte a facadas de Mário dos Santos Sampaio em um restaurante na Enseada, em Guarujá, após uma discussão sobre R$ 7 de diferença no valor do jantar de Mário. O crime ocorreu em 31 de dezembro de 2012.
Estão previstos para hoje, a partir das 9h15, a continuidade dos debates entre a acusação e a defesa, com réplica e tréplica, de duas horas cada. Ao fim dos debates, os jurados vão se reunir em uma sala secreta para responder a quesitos formulados pelo juiz.
A acusação pediu ontem aos jurados a condenação dos réus por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima). Já a defesa postulou duas possibilidades para cada réu. Para José Adão foi pedida ou a absolvição por legítima defesa ou retirada das qualificadoras, o que resultaria em uma condenação por homicídio simples, cuja pena é de 6 a 20 anos. Para o homicídio qualificado, a pena sobe para 12 a 30 anos.
Continua depois da publicidade
Para Diego, a defesa pediu a condenação por lesão corporal seguida de morte ou por homicídio simples, cuja pena varia de dois a oito anos de prisão.
Um terceiro réu, que era funcionário de José Adão e de Diego, ainda não tem data marcada para júri e responde em liberdade.