Um segurança do Supermercado Barros, no Jardim Castelo, foi baleado no braço direito durante um assalto ao estabelecimento na noite de terça-feira (12). O crime foi cometido por uma dupla, que fugiu levando dinheiro de um dos caixas. Clientes presenciaram o roubo e chegaram a correr para os fundos.
O segurança, que tem 42 anos, foi socorrido por funcionários para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste e depois transferido para a Santa Casa de Santos.
Os criminosos chegaram ao estabelecimento por volta das 20h e logo renderam o segurança, dizendo que queriam levar o dinheiro dos caixas.
Um dos autores, que estava de boné, ordenou para uma operadora a entrega de todo o dinheiro de um dos caixas. Na sequência, segundo ela, foi efetuado o disparo que atingiu o segurança.
A vítima, que foi internada consciente, recebeu orientação para assim que tiver alta comparecer ao 5º Distrito Policial de Santos, responsável pelas investigações.
Posicionamento
Por meio de nota, o supermercado lamentou o crime, afirmou que este foi o segundo assalto ao estabelecimento neste mês e ressalta que o vigilante não reagiu.
Denúncias
Informações que ajudem a Polícia Civil a identificar e prender os criminosos podem ser transmitidas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia). Não é necessário se identificar.