X

Polícia

SAP apreende maconha com visitantes em unidades prisionais da Baixada Santista

As apreensões aconteceram durante o final de semana, nos dias 14 e 15 de abril

Da Reportagem

Publicado em 16/04/2018 às 13:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No Centro de Detenção Provisória de Praia Grande, uma mulher de 49 anos foi flagrada com dois cigarros de maconha (equivalente a dois gramas da droga) escondidos em um pacote de biscoitos / Divulgação/SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) divulgou que foram apreendidos 163 gramas de maconha em estabelecimentos penais da Baixada Santista durante as visitas de final de semana, nos dias 14 e 15 de abril.

No Centro de Detenção Provisória de Praia Grande, uma mulher de 49 anos foi flagrada com dois cigarros de maconha (equivalente a dois gramas da droga) escondidos em um pacote de biscoitos. A apreensão aconteceu por volta das 9h do sábado e a visitante é mãe de um detento da unidade.

Na manhã seguinte, uma mulher de 37 anos foi surpreendida por agentes de segurança penitenciária com 30 gramas de maconha, que pretendia entregar a seu companheiro, preso no Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá. O material foi encontrado durante a revista do kit de utensílios que os familiares trazem aos reclusos – a visitante substituiu o tabaco de cigarros comuns pelo entorpecente.

Ainda no domingo, 111 gramas de maconha foram detectados quando uma jovem passava pelo scanner corporal, no Centro de Detenção Provisória de São Vicente. A visitante que é casada com um detento, confessou carregar um invólucro com a droga em suas partes íntimas – a própria retirou o material em sala reservada.

Também em São Vicente, na Penitenciária 1, uma mulher foi flagrada ao passar pelo aparelho de escaneamento com 20 gramas de maconha em um invólucro introduzido em sua genitália.

As quatro mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades penais registraram Boletim de Ocorrência e enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

RONDA

Na sexta-feira, dia 13 de abril, os agentes de segurança penitenciária do CPP de Mongaguá encontraram materiais ilícitos na área externa da unidade, durante a ronda de rotina, por volta das 17h.

Ao todo, foram apreendidos cinco aparelhos de celular com 19 baterias extras, dez carregadores e sete fones de ouvidos, além de 2,405 kg de maconha e 260 gramas de crack. A unidade apresentou o material a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ENTENDA

Bolsonaro tem alta após ser internado às pressas em Manaus

Bolsonaro foi a Manaus participar de um evento do PL Mulher, ala presidida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

LITORAL PAULISTA

Polícia de SP acha barco de pesca irregular e doa 33 milhões de peixes

Multas aos responsáveis ultrapassaram R$ 26 milhões; já os pescados acabaram sendo doados a famílias do litoral de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter