CORPUS CHRISTI

São Paulo registra mais de 75 invasões a imóveis durante o feriado

Levantamento revela o percentual de invasões registradas em imóveis comerciais e residenciais no estado

Da Reportagem

Publicado em 12/06/2024 às 18:00

Compartilhe:

76 invasões durante os quatro dias de feriado prolongado de Corpus Christi / Divulgação

76 invasões durante os quatro dias de feriado prolongado de Corpus Christi, no Estado de São Paulo, em 2024. Este é o apontamento do barômetro de Segurança da Verisure, referência em alarmes monitorados na Europa e no Brasil.

O levantamento ainda mostra que, durante o período, cerca de 26% das invasões ocorreram em residências e 77% nos estabelecimentos comerciais.

Corpus Christi é uma festividade da igreja católica que significa "corpo de cristo", no Brasil em apenas alguns estados é considerado feriado - como em São Paulo. Neste ano, a data foi celebrada no dia 30 de junho (quinta-feira) e o feriado prolongado se encerrou no dia 02 de maio (domingo).

"É comum percebemos um aumento no percentual de invasões durante os períodos de feriado, principalmente em comércios. Isso se dá, pois, o local tende a passar a maior parte do tempo sozinho", afirma Tiago Perez Sarni, diretor de Marketing de Portfólio da Verisure Brasil.

Ao ser questionado, Tiago reforçou a importância de sempre manter sistemas de segurança ativos e monitorados, destacando que a vigilância constante e a resposta rápida são essenciais para prevenir invasões e minimizar danos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6486, neste sábado (20)

O prêmio é de R$ R$ 42.000.000,00

Cotidiano

Motoristas do Litoral de SP encontram dificuldades até a Capital; veja pontos

Informação foi compartilhada pela Ecovias na tarde deste sábado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter