Santos: Operação da Receita Federal resulta na apreensão de 79kg de cocaína no Porto

O contêiner foi selecionado para conferência através de critérios objetivos de análise de risco

Comentar
Compartilhar
09 SET 2020Por Da Reportagem17h10
A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia FederalFoto: Divulgação / Receita Federal

Em uma ação realizada nesta quarta-feira (9), equipes da Alfândega de Santos apreenderam quase 80kg de cocaína. O entorpecente estava escondido em um contêiner prestes a ser embarcado para a Europa.

Ao todo, as autoridades localizaram 79kg da droga que estava junto de uma carga de medicamentos, destinados ao porto de Antuérpia, na Bélgica. A droga, entretanto, não estava escondida no meio da carga, mas sim inserida na estrutura do contêiner, na parede do fundo, no lugar do isolamento térmico.

O contêiner foi selecionado para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. Durante a inspeção, o cão farejador da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas.

Ao abrir a parede do fundo do contêiner, foram localizados no seu interior, no lugar do isolamento térmico, diversos tabletes de cocaína que totalizaram 79kg. A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.