X

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal / Divulgação / Receita Federal

Em uma ação realizada nesta quarta-feira (9), equipes da Alfândega de Santos apreenderam quase 80kg de cocaína. O entorpecente estava escondido em um contêiner prestes a ser embarcado para a Europa.

Ao todo, as autoridades localizaram 79kg da droga que estava junto de uma carga de medicamentos, destinados ao porto de Antuérpia, na Bélgica. A droga, entretanto, não estava escondida no meio da carga, mas sim inserida na estrutura do contêiner, na parede do fundo, no lugar do isolamento térmico.

O contêiner foi selecionado para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. Durante a inspeção, o cão farejador da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas.

Ao abrir a parede do fundo do contêiner, foram localizados no seu interior, no lugar do isolamento térmico, diversos tabletes de cocaína que totalizaram 79kg. A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter