X

VIOLÊNCIA

Santos: assalto a prédio termina com pessoas baleadas no peito e na virilha

O resgate foi acionado para encaminhar as vítimas para atendimento médico

Joe Silva

Publicado em 01/02/2023 às 17:37

Atualizado em 02/02/2023 às 15:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O caso aconteceu no bairro Encruzilhada / Leitor/DL

Um assalto ocorrido na tarde dessa quarta-feira (1º) terminou com duas pessoas baleadas. Uma delas foi atingida na região da perna e outra, no peito*. O caso aconteceu na Avenida Conselheiro Nébias, no bairro Encruzilhada, em Santos.

De acordo com informações preliminares, o suspeito tinha como objetivo assaltar uma loja de celulares localizada no décimo andar do prédio. Em determinado momento, o suspeito abriu fogo e atingiu os donos do estabelecimento.

As vítimas são dois irmãos, que atuavam com comércio e conserto de aparelhos celulares. Eles costumavam atender clientes no local somente por meio de agendamento. O suspeito de cometer o assalto teria feito um agendamento na tarde desta terça-feira.

Após atirar e atingir os comerciantes, o homem fugiu do local e se dirigiu a um supermercado localizado do lado oposto do edifício.

Ainda segundo informações iniciais, as vítimas foram socorridas pelo resgate, que foi acionado pouco depois.

Um dos irmãos, de 24 anos, e que foi atingido no peito, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro homem, de 23, que foi atingido na perna, foi levado para a Santa Casa de Santos. Ele deve passar por cirurgia ainda nesta quarta e o estado de saúde dele é estável.

Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros também atuou na cobertura da ocorrência. O caso foi registrado na 4a Delegacia de Santos, mas deve ser encaminhado para a divisão de homicídios.

A reportagem do Diário do Litoral solicitou informações sobre o caso à Secretaria de Segurança Pública. Veja resposta da pasta a seguir.

"A Polícia Civil investiga a morte de um homem, de 23 anos, após um roubo ocorrido nesta quarta-feira (01/02), por volta das 16h, na Av. Conselheiro Nébias, no bairro da Encruzilhada, em Santos.

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, chegando no endereço indicado, foram informados que a vítima havia recebido um cliente em sua loja. Na ocasião, o autor, ainda não identificado, disparou contra o vendedor e fugiu. O SAMU constatou o óbito no local.

Durante a ação, o irmão do rapaz, de 22 anos, também foi atingido por um disparo na perna. Ele foi socorrido à Santa Casa de Santos.

Foram requisitados exames periciais ao IC e necropsias ao IML.

O caso foi registrado como roubo e tentativa de roubo no 4º DP de Santos e é investigado."

 

* Correção: a Reportagem informou que as vítimas teriam sido baleadas na cabeça e no abdômen. Mas, após nova apuração, verificou-se que as vítimas foram baleadas na perna e no peito.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter