O caso aconteceu no bairro Encruzilhada / Leitor/DL
Continua depois da publicidade
Um assalto ocorrido na tarde dessa quarta-feira (1º) terminou com duas pessoas baleadas. Uma delas foi atingida na região da perna e outra, no peito*. O caso aconteceu na Avenida Conselheiro Nébias, no bairro Encruzilhada, em Santos.
De acordo com informações preliminares, o suspeito tinha como objetivo assaltar uma loja de celulares localizada no décimo andar do prédio. Em determinado momento, o suspeito abriu fogo e atingiu os donos do estabelecimento.
Continua depois da publicidade
As vítimas são dois irmãos, que atuavam com comércio e conserto de aparelhos celulares. Eles costumavam atender clientes no local somente por meio de agendamento. O suspeito de cometer o assalto teria feito um agendamento na tarde desta terça-feira.
Após atirar e atingir os comerciantes, o homem fugiu do local e se dirigiu a um supermercado localizado do lado oposto do edifício.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo informações iniciais, as vítimas foram socorridas pelo resgate, que foi acionado pouco depois.
Um dos irmãos, de 24 anos, e que foi atingido no peito, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro homem, de 23, que foi atingido na perna, foi levado para a Santa Casa de Santos. Ele deve passar por cirurgia ainda nesta quarta e o estado de saúde dele é estável.
Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros também atuou na cobertura da ocorrência. O caso foi registrado na 4a Delegacia de Santos, mas deve ser encaminhado para a divisão de homicídios.
Continua depois da publicidade
A reportagem do Diário do Litoral solicitou informações sobre o caso à Secretaria de Segurança Pública. Veja resposta da pasta a seguir.
"A Polícia Civil investiga a morte de um homem, de 23 anos, após um roubo ocorrido nesta quarta-feira (01/02), por volta das 16h, na Av. Conselheiro Nébias, no bairro da Encruzilhada, em Santos.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, chegando no endereço indicado, foram informados que a vítima havia recebido um cliente em sua loja. Na ocasião, o autor, ainda não identificado, disparou contra o vendedor e fugiu. O SAMU constatou o óbito no local.
Durante a ação, o irmão do rapaz, de 22 anos, também foi atingido por um disparo na perna. Ele foi socorrido à Santa Casa de Santos.
Foram requisitados exames periciais ao IC e necropsias ao IML.
O caso foi registrado como roubo e tentativa de roubo no 4º DP de Santos e é investigado."
Continua depois da publicidade
* Correção: a Reportagem informou que as vítimas teriam sido baleadas na cabeça e no abdômen. Mas, após nova apuração, verificou-se que as vítimas foram baleadas na perna e no peito.