Polícia
Na madrugada de sábado (26) para domingo (27), câmeras de segurança flagraram um homem furtando o portão de uma residência na via
Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou o sentimento de insegurança / Reprodução
Continua depois da publicidade
Moradores da Rua Corretor Américo Basílio Vasconcelos, no bairro Samambaia, em Praia Grande, vivem com o constante medo de assaltos e furtos. Na madrugada de sábado (26) para domingo (27), câmeras de segurança flagraram um homem furtando o portão de uma residência na via.
Nas imagens, é possível ver o indivíduo carregando o item sobre a cabeça. No entanto, esse não é um caso isolado — e muito menos uma novidade para quem vive na rua.
Em 2024, outra casa foi alvo de uma tentativa de invasão, que acabou frustrada. Em outra ocasião, itens como torneiras e relógios de luz também foram levados por homens desconhecidos.
Continua depois da publicidade
Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou o sentimento de insegurança. “Sou moradora do bairro há 41 anos e nunca vi algo assim. A vizinhança começou a instalar câmeras por causa da onda de assaltos.”
Outra munícipe, que também pediu anonimato, afirmou que as ações ocorrem quase sempre durante a madrugada. “Sempre foi uma rua muito sossegada, mas agora estamos sofrendo com muitos assaltos. Eles vêm de madrugada. Só conseguimos ver [pelas câmeras de segurança] no dia seguinte.”
Continua depois da publicidade
Ela contou ainda que, antes, era comum acompanhar as brincadeiras das crianças na rua. Com o risco constante de crimes, essa prática tem sido evitada.
Esse tipo de crime não é exclusividade da cidade de Praia Grande. Veja também que um Homem invade casa e furta bicicleta em bairro de Santos.
Para tentar reforçar a segurança, os vizinhos mais próximos criaram um grupo em um aplicativo de mensagens, onde se alertam mutuamente sobre movimentações suspeitas.
Continua depois da publicidade
A lista de objetos levados da rua é extensa. Além de fiação elétrica, até mesmo botijões de gás foram furtados.