Polícia
Após atirar contra o ex-genro na noite de domingo, Edson Claro de Almeida, de 52 anos, fugiu; ele não se apresentou até a tarde desta segunda-feira (7)
O representante comercial Edson Claro de Almeida atirou quando foi proteger a filha / Reprodução
Continua depois da publicidade
Acionado pela filha por WhatsApp para defendê-la de agressões do ex-marido, em uma casa no Sítio do Campo, em Praia Grande, o representante comercial Edson Claro de Almeida, de 52 anos, foi até o imóvel na noite deste domingo (6) e matou o homem, Elton Gomes da Silva, de 36, a tiros. Segundo a moça, de 28 anos, Elton chegou a “partir para cima” do pai dela e o ameaçou antes de ser atingido pelos disparos.
Almeida deixou o local de carro e não se apresentou à Polícia Civil até a tarde desta segunda-feira (7).
Continua depois da publicidade
De acordo com o registro da ocorrência, a mulher foi abordada pelo ex-marido quando chegava em casa, na Avenida Antônio Severino, no início da noite de domingo.
Segundo ela, o ex-marido não aceitava o final do relacionamento e a obrigou a entrar na casa, afirmando que “hoje seria diferente e não a deixaria em paz”.
Continua depois da publicidade
Silva, ainda conforme a vítima, pegou uma faca na cozinha e disse que ia matá-la.
A mulher diz que conseguiu “acalmar” o ex-marido e foi ao banheiro, onde conseguiu acionar o pai pelo WhatsApp.
Ao deixar o banheiro, a vítima teve o celular tomado por Silva, que arremessou o aparelho ao chão.
Continua depois da publicidade
Silva, ainda conforme diz a vítima, desferiu um soco na cabeça dela e a jogou na cama.
Na sequência, o pai dela chegou ao imóvel, sendo recebido mediante ameaça pelo ex-genro.
Almeida inicialmente atingiu Silva com um tiro na barriga e depois efetuou um outro disparo.
Continua depois da publicidade
Silva foi socorrido para o Pronto-Socorro do Hospital Irmã Dulce, onde passou por procedimentos de reanimação, mas não resistiu.
O representante comercial Edson Claro de Almeida atirou quando foi proteger a filha