Receptador de mercadorias obtidas por meio de golpes é preso em Guarujá

Na casa do suspeito, foram localizados e apreendidos diversos objetos, produtos de crime tais como: bicicleta, televisor, pacotes de ração, aparelhos de telefone celular, entre outros

Comentar
Compartilhar
27 JUL 2021Por Da Reportagem20h03
Os bens apreendidos foram encaminhados para períciaOs bens apreendidos foram encaminhados para períciaFoto: Divulgação

Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC/DEINTER 6, prenderam, na manhã desta terça-feira (27), um homem de 24 anos, acusado de receptar diversas mercadorias obtidas por meio de estelionato, entre outros crimes, no bairro Perequê, em Guarujá.

A equipe já vinha investigando o suspeito como o responsável pela venda das mercadorias em outros bairros e, inclusive outras cidades, quando conseguiu, mediante representação da Autoridade Policial, a expedição de mandado de busca na residência do indivíduo, onde funcionava o seu ponto de vendas.

Os investigadores se dirigiram ao imóvel, onde foram atendidos pelo suspeito e sua companheira. Na casa, foram localizados e apreendidos diversos objetos, produtos de crime tais como: bicicleta, televisor, pacotes de ração, aparelhos de telefone celular, entre outros.

O homem assumiu que os itens eram produtos de crimes anteriores, especialmente estelionatos praticados pela internet. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. Os bens apreendidos foram encaminhados para perícia. Ele responderá pelo crime de receptação qualificada. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, ele foi recolhido e encaminhado à cadeia.

As investigações prosseguem a fim de identificar o responsável pela prática dos crimes de estelionato e outros eventuais delitos.