X

Cocaína estava em um carregamento de óleo de laranja, cujo destino final seria o Porto de Hamburgo / DIVULGAÇÃO

Em ação de rotina realizada neste sábado, 25/4, equipes da Alfândega de Santos localizaram 911 kg quilos de cocaína escondidos em uma carga de exportação para o continente europeu.

Tratava-se de um carregamento de óleo de laranja, cujo destino final seria o Porto de Hamburgo, na Alemanha, que foi selecionada para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner.

Em função das características observadas na ação, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada "Rip-Off modality", em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização, e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CIAMP

CIAMP Rua será implantado nesta sexta-feira no Centro de Santos

Representantes de vários setores públicos, trabalhadores e entidades que atendem a população em situação de rua poderão pensar sobre quais políticas devem ser adotadas para assistir o segmento

VLT

Segurança no VLT em 2023 é luz no fim do túnel para moradores do José Menino

Por inúmeras vezes, em reportagens, Associação apontou ponto de usuários de drogas e rota de fuga para assaltantes

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software