X

Polícia

Receita Federal localiza 617 kg de cocaína no Porto de Santos

Receita Federal e Polícia Federal evitam que a droga oculta em um carregamento de levedura chegue à Bélgica

Da Reportagem

Publicado em 16/03/2022 às 15:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A droga estava escondida em um carregamento de levedura com destino à Bélgica / Divulgação/Receita Federal

Uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal, realizada nesta quarta-feira (16), evitou que 617 kg de cocaína fossem embarcados no Porto de Santos. A droga estava escondida em um carregamento de levedura com destino à Bélgica. 

A carga de 26 toneladas foi selecionada através da Gestão de Riscos da Receita Federal, com análise das operações de exportação e utilização de imagens de escâneres. Durante a inspeção foi utilizado o cão de faro da Alfândega da Receita Federal em Santos. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Como responsável pelo controle aduaneiro no país, a Receita Federal busca assegurar a facilitação do comércio internacional e a segurança aduaneira, garantindo que as cargas não sejam utilizadas como meios para o cometimento de ilícitos. 

A droga apreendida nessa operação conjunta ficará sob guarda da Polícia Federal que prosseguirá com as investigações a partir de informações da Receita Federal. A troca de informações é essencial para a abertura de um novo inquérito policial ou para trazer novos elementos para os que estão em curso. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter