Polícia

Receita Federal localiza 278 kg de cocaína no Porto de Santos

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal

Da Reportagem

Publicado em 27/07/2020 às 13:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A droga estava em um carregamento de máquinas e aparelhos de impressão, que seria transportado até o Porto de Gioia Tauro, na Itália, para transbordo. / Divulgação/Receita Federal

Continua depois da publicidade

Equipes da Alfândega de Santos localizaram 278 quilos de cocaína escondidos em uma carga de exportação, no último sábado (25). 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A droga estava em um carregamento de máquinas e aparelhos de impressão, que seria transportado até o Porto de Gioia Tauro, na Itália, para transbordo. A carga foi selecionada para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção por escâner.

Continua depois da publicidade

Pelas características observadas durante a revista, a suspeita dos agentes é de que foi usada uma técnica criminosa chamada de "Rip-Off modality", em que a droga é inserida em uma carga lícita, sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software