X

Polícia

Receita Federal apreende mais de 300 quilos de cocaína no Porto de Santos

Destino final da droga seria o porto de Grangemouth, no Reino Unido, com baldeação em Antuérpia, Bélgica

Da Reportagem

Publicado em 30/11/2018 às 19:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A droga estava em tabletes, escondida entre fardos de laminados de madeira / Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal no Porto de Santos apreendeu, nesta sexta-feira (30), 331 quilos de cocaína em um contêiner que seria exportado para a Europa. A ação contou com trabalho de análise de informações, gerenciamento de risco e uso de escâner.

A droga estava em tabletes, escondida entre fardos de laminados de madeira, cujo destino final seria o porto de Grangemouth, no Reino Unido, com baldeação em Antuérpia, Bélgica.

Além da droga, foram encontradas bolsas vazias de tecido que, provavelmente, seriam utilizadas pelos criminosos durante sua retirada, no local de destino.

Suspeita-se da técnica criminosa denominada rip-on/rip-off, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ENTENDA

Bolsonaro tem alta após ser internado às pressas em Manaus

Bolsonaro foi a Manaus participar de um evento do PL Mulher, ala presidida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

LITORAL PAULISTA

Polícia de SP acha barco de pesca irregular e doa 33 milhões de peixes

Multas aos responsáveis ultrapassaram R$ 26 milhões; já os pescados acabaram sendo doados a famílias do litoral de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter