X
Polícia

Receita Federal apreende cocaína pelo 3° dia consecutivo no Porto de Santos

PF recolheu 715 kg de cocaína escondida em uma carga, que teria a África do Sul como destino

A carga foi selecionada pela Receita Federal através de critérios específicos de análise de risco na exportação / Divulgação/ Receita Federal

Em uma ação realizada nesta quarta-feira (29), equipes da Alfândega de Santos, em conjunto com a Polícia Federal, apreenderam 715 kg de cocaína escondidos em uma carga de açúcar prestes a ser exportada pelo Porto de Santos.

A carga foi selecionada pela Receita Federal através de critérios específicos de análise de risco na exportação. Conforme a Polícia, a carga era formada por quatro contêineres, todos inspecionados, com droga localizada em apenas um deles. Seu destino era o Porto de Durban, na África do Sul.

Esta foi a quarta interceptação de cocaína em cargas de exportação realizada pela Alfândega do Porto de Santos nesta semana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em 2021, a Receita Federal interceptou aproximadamente 16,9 toneladas de cocaína somente no Porto de Santos. Essas apreensões estão inseridas na atividade de vigilância e repressão aduaneira, competência exclusiva da Receita Federal, serviço essencial prestado à sociedade que não pode sofrer prejuízos para que seja garantida a segurança das operações de comércio exterior nos portos, aeroportos, pontos de fronteira e zona secundária.

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita Federal.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Portuários aceitam nova proposta salarial oferecida pela SPA e suspendem greve

Com a proposta aprovada pelos trabalhadores, a greve, iniciada às 6 da manhã, chega ao fim

Emprego

Bolsa Trabalho anuncia os 500 santistas que receberão R$ 540 para atuar em órgãos públicos

Os escolhidos devem agora aguardar contato telefônico para agendar o comparecimento no prédio do Resolve Aqui para efetivar a participação

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software