11 de Setembro de 2024 • 00:45
Os alvos da operação são duas lojas da região central de São Paulo / Receita Federal / Divulgação
A Receita Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a Operação Esquadrilha da Fumaça. O objetivo é combater a venda ilegal de cigarros eletrônicos e drones importados irregularmente. Estima-se que serão apreendidos, aproximadamente, R$ 200 mil reais em mercadorias.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Os alvos da operação são duas lojas da região central de São Paulo, localizadas em um grande centro de distribuição de produtos eletrônicos para todo o Brasil.
Os cigarros eletrônicos, proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), podem causar doenças respiratórias, como enfisema pulmonar, doenças cardiovasculares, dermatite e câncer.
Drones importados regularmente para a comercialização devem ser homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), uma vez que possuem módulos transmissores de radiofrequências nos controles remotos e, em alguns casos, no próprio veículo aéreo, o que pode gerar interferências em serviços de telecomunicações e em diversas aplicações, tais como as comunicações via satélite.
Os dispositivos, assim como todos os acessórios armazenados ou expostos à venda, serão apreendidos. Os cigarros eletrônicos serão destruídos. Os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais serão denunciados pelos crimes de contrabando e descaminho.
Diário Mais
Espaço das Águas é o mais novo parque da região, localizado dentro do Mundo das Crianças
Cotidiano
O processo seletivo oferece 14 vagas, e a prova escrita está prevista para o dia 13 de outubro de 2024