Polícia

Receita Federal apreende 551 kg de cocaína no Porto de Santos

A droga foi localizada em um contêiner dentro de terminal na margem direita (Santos); ninguém foi preso

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 08/02/2017 às 20:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O carregamento de cocaína teria como destino a Europa / Divulgação/Polícia Federal

Continua depois da publicidade

A Alfândega da Receita Federal, com apoio da Polícia Federal (PF) apreendeu nesta quarta-feira (8) 551 quilos de cocaína em um contêiner carregado com sacas de lisina (aminoácido usado na nutrição animal) no Porto de Santos. A ação ocorreu em um terminal na margem direita (Santos) e ninguém foi preso. Por meio de um inquérito, a PF irá apurar quem são os responsáveis pela droga.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a assessoria de comunicação da Receita, o contêiner tinha como destino o Porto de Gebze (Turquia), com baldeação no Porto de Antuérpia (Bélgica). A droga estava acondicionada em 13 bolsas e seis pacotes. A ação foi deflagrada como parte da operação “Sports Bags”, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a Receita, suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por “rip-off loading”, na qual a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário. Este tipo de modus operandi é usado de modo constante por traficantes que exportam cocaína via Porto.

Com a mais recente apreensão, chega a 2,2 toneladas a quantidade de droga apreendida neste início de ano no cais santista. Em 2016, quando foi batido um recorde histórico, foram 10,6 toneladas em 22 operações.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software