X
Polícia

Receita Federal apreende 1.240 kg de cocaína no Porto de Santos

As cargas foram selecionadas para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner

Mais de mil quilos de cocaína foram apreendidos nesta terça (28) / Divulgação/ Receita Federal

Em uma ação realizada hoje, dia 28 de dezembro, equipes da Alfândega de Santos apreenderam 1.240 kg de cocaína escondidos em duas cargas distintas que seriam exportadas pelo Porto de Santos.

As cargas foram selecionadas para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A primeira carga tratava-se de um carregamento de suco de laranja, destinado ao porto de Valência, na Espanha. Durante a inspeção, o cão de faro Uruk, da Receita Federal, sinalizou positivamente para a presença de drogas. Inspecionada a carga, foram localizados diversos tabletes de cocaína em seu interior, que totalizaram 736 kg da droga.

A segunda carga era de açúcar cristal, destinada ao porto de Tema, em Gana, país do continente africano. Nesta, também houve indicação positiva do cão de faro Uruk. Após realizada a busca, foram localizados outros 504 kg de cocaína em meio à carga.

Além da operação realizada hoje, ontem, dia 27, as equipes da Alfândega de Santos já haviam interceptado 561 kg de cocaína em uma carga de café. Portanto, com a ação de hoje, o total de cocaína localizada pela Receita Federal em 2021 superou 16 toneladas somente no Porto de Santos.

Como responsável pelo controle aduaneiro no País, a Receita Federal busca assegurar o equilíbrio entre a facilitação do comércio internacional e a segurança aduaneira, garantindo que as cargas regulares não sejam utilizadas como meios para o cometimento de atos ilícitos.

Resumo

Dia 28, carga de suco: 736 kg de cocaína

Dia 28, carga de açúcar: 504 kg de cocaína

Dia 27, carga de café: 561 kg de cocaína

Em 2021: 16.178 kg de cocaína em cargas de exportação

 

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Portuários aceitam nova proposta salarial oferecida pela SPA e suspendem greve

Com a proposta aprovada pelos trabalhadores, a greve, iniciada às 6 da manhã, chega ao fim

Emprego

Bolsa Trabalho anuncia os 500 santistas que receberão R$ 540 para atuar em órgãos públicos

Os escolhidos devem agora aguardar contato telefônico para agendar o comparecimento no prédio do Resolve Aqui para efetivar a participação

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software