Polícia

Receita e Polícia Federal apreendem quase 1,5 t de cocaína

É a maior apreensão da droga no Porto de Santos desde junho de 2010

Da Reportagem

Publicado em 01/09/2016 às 22:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A droga estava acondicionada em 47 sacolas em três contêineres; a suspeita é de que a droga foi inserida em carga regular sem o conhecimento do proprietário / Divulgação/Receita Federal

Continua depois da publicidade

A Alfândega da Receita Federal e a Polícia Federal (PF) apreenderam quase 1,5 tonelada de cocaína em um terminal retroportuário no Saboó, em Santos, na noite de quarta-feira, atingindo o recorde do ano.  A ­quantidade da droga encontrada é a maior desde junho de 2010, quando 1,5 tonelada do entorpecente foi achada em um navio que tinha como destino a ­Espanha.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a assessoria de comunicação da Receita, o destino da droga apreendida nesta quarta seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Ninguém foi preso e um inquérito da PF irá apurar quem são os responsáveis pelo ­carregamento.

Continua depois da publicidade

A droga estava distribuída em 47 sacolas em três contêineres. A suspeita é do emprego da técnica criminosa ­conhecida por “rip-off”, na qual a droga é ­inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.

Monitoramento

Continua depois da publicidade

Segundo a Alfândega, a droga foi descoberta em uma operação conjunta de rotina, “a partir de ­monitoramento de cargas de exportação, baseadas em alertas de escâner, análise de imagens e aplicação de critérios objetivos de análise de ­risco”.

Ao todo neste ano, as ações conjuntas da Alfândega e da Receita resultaram na apreensão de 4,6 toneladas de ­cocaína no Porto.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software