Receita apreende mais de R$ 30 milhões em mercadorias falsificadas no Porto

A Operação Seascape foi desencadeada em vários países da América Latina e do Caribe

Comentar
Compartilhar
20 MAI 2016Por Da Reportagem22h38

A Receita Federal anunciou nesta sexta-feira (20) que apreendeu 1,5 milhão de produtos falsificados no Porto de Santos em abril, durante a Operação Seascape, desencadeada em vários países da América Latina e do Caribe. A operação, entre os dias 11 e 29, foi feita sob a coordenação da Organização Mundial das Aduanas (OMA).

Segundo a Receita, as mercadorias apreendidas no cais santista, avaliadas em R$ 30 milhões, são oriundas da China e Hong Kong. Entre os produtos estão artigos de vestuário, materiais esportivos, óculos de sol, armações para óculos, escovas de dentes, carregadores, cabos, bolsas e carteiras femininas, artigos de festas, relógios de pulso, camisas de agremiações esportivas, filtros de óleo, rolamentos, chaveiros e calçados, que ostentavam marcas conhecidas e de forte apelo junto ao público.

Além da aplicação da pena de perdimento, serão encaminhadas representações fiscais para fins penais aos responsáveis pelas empresas envolvidas e respectivos representantes legais ao Ministério Público Federal.