Polícia

Receita apreende mais de 1 tonelada de cocaína no Porto de Santos

A carga regular tratava-se de café verde acondicionado em sacos de juta, cujo destino final seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica

Da Reportagem

Publicado em 12/11/2019 às 17:51

Atualizado em 12/11/2019 às 18:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal / Divulgação/Receita Federal

Continua depois da publicidade

Em uma ação realizada nesta terça-feira, 12 de novembro, no interior de um terminal de contêineres situado no Porto de Santos, Equipes da Alfândega apreenderam uma tonelada  (1.096 mil e noventa e seis quilos) de cocaína escondidos em uma carga de café com destino à Europa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A carga regular tratava-se de café verde acondicionado em sacos de juta, cujo destino final seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica, e que foi selecionada para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner.

Continua depois da publicidade

Equipe K9 da Divisão de Repressão (Direp) da Receita Federal de São Paulo participou da operação e sinalizou positivamente para a presença de drogas.

Aberto o contêiner, foram localizados, a partir da terceira fileira até a oitava, contadas a partir das portas, e abaixo das três camadas superiores, 33 (trinta e três) sacos da mercadoria declarada contendo, aproximadamente, 30 (trinta) tabletes de cocaína, agrupados em fardos de 10 (dez) tabletes, em cada saco "contaminado".

Continua depois da publicidade

Em função das características observadas na operação, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada "rip-on/rip-off", em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização, e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Alfândega.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software