Receita apreende 890 kg de cocaína no Porto de Santos

A droga estava escondida um carregamento de produto químico, com destino ao porto de Hamburgo, Alemanha

Comentar
Compartilhar
28 SET 2020Por Da Reportagem20h55
Cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogasFoto: Divulgação/Receita Federal

Em uma ação realizada nesta segunda-feira (28), equipes da Alfândega de Santos apreenderam 890 quilos de cocaína escondidos em uma carga de exportação.

Trata-se de um carregamento de produto químico, com destino ao porto de Hamburgo, Alemanha, que foi selecionado para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner.

Durante a inspeção, o cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas. Aberto o contêiner, foram localizadas, próximas à porta e no meio da carga, diversas bolsas pretas contendo tabletes de cocaína, que totalizaram 890kg.

Em função das características observadas na ação, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada "Rip-Off modality", em que a droga é inserida em uma carga lícita, sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita. (DL)