Polícia

Rapaz tenta matar irmã, cunhado e sobrinha de um ano com explosão de gás em São Vicente

Casal pulou de uma altura de três metros para se salvar; a bebê foi arremessada pela mãe ao pai

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 12/01/2021 às 11:18

Atualizado em 12/01/2021 às 19:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

Um rapaz de 18 anos foi preso em flagrante, na noite desta segunda-feira (11), acusado de tentar matar a irmã, de 21, o cunhado, também de 21, e a filha do casal, de apenas um ano, mediante explosão de gás na casa da família, na Rua José Rangel de Almeida, no Jóquei Clube, em São Vicente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O casal pulou de uma janela, a uma altura de três metros, para se salvar. A bebê teve que ser arremessada pela mãe ao pai, já no solo.

Continua depois da publicidade

Devido à inalação de fumaça, a bebê vomitou e passou mal, sendo socorrida ao hospital.

O acusado foi preso na esquina da casa, enquanto olhava para a moradia. Foi apurado que ele tinha muitos desentendimentos com a irmã e já havia comentado que iria “explodir a casa com todos dentro”.

Continua depois da publicidade

Ele confessou aos policiais que para consumar o plano cortou a mangueira do botijão de gás na cozinha, no térreo, acendeu um isqueiro, queimou um pano e o arremessou, causando o incêndio do botijão.

Em seguida, segundo narrou, trancou a porta da casa e foi para a rua esperando a explosão completa. Ele disse que visualizou o momento em que o cunhado e a irmã conseguiram deixaram o local pela janela, juntamente da bebê.

O rapaz ainda disse à polícia que sua irmã se acha a “princesinha” da família e por isso planejou a explosão da casa.

Continua depois da publicidade

O detido foi autuado em flagrante, na Delegacia de São Vicente, por homicídio tentado qualificado por meio cruel e por ter sido cometido também contra um menor de 14 anos, no caso a bebê. Ele foi recolhido à cadeia e será submetido a uma audiência de custódia.

'Clarão de fogo'

O cunhado do acusado afirmou que dormia no andar superior da casa com a esposa e a filha quando escutou um barulho, por volta das 21h. Ele disse que desceu para ver o que era e se deparou com um "clarão de fogo" no térreo. 

Continua depois da publicidade

Na sequência, ele subiu correndo para o quarto para socorrer a esposa e a filha, decidindo pular pela janela para que todos fossem salvos. 

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software