X
Polícia

Rapaz que foi baleado na cabeça por PM morre em São Vicente

David Pereira Serafim, de 19 anos, estava parado de moto em semáforo quando foi atingido acidentalmente

O caso ocorreu na Avenida Capitão-Mor Aguiar / Reprodução

Atingido na cabeça por um tiro acidental de um policial militar, David Pereira Serafim, de 19 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (7) no Hospital Municipal de São Vicente. 

O tiro foi disparado na tarde de quinta-feira, após o policial deixar sua pistola de calibre .40 cair no chão e ela deslizar pela faixa de pedestre na Avenida Capitão-Mor Aguiar. 

Integrante da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), o PM participava da abordagem de dois suspeitos em uma moto quando deixou a arma cair. O policial diz que ao parar a moto que ocupava ela caiu sobre ele, o que ocasionou, segundo ele, o disparo. 

 

Aguardando a abertura de um semáforo e sem ligação com a ocorrência, David estava em sua moto. uma Honda Twister preta, quando foi atingido, por volta das 16h30. 

Ele foi socorrido em estado gravíssimo para o hospital, onde foi submetido a uma tomografia e depois foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Na Polícia Civil, caso é investigado pelo 1º Distrito Policial de São Vicente (Centro). As armas dos dois policiais foram apreendidas pela Polícia Civil para laudos periciais. A Polícia Militar também vai apurar o caso por meio de inquérito. 

David Pereira Serafim faleceu na manhã desta sexta-feira (Foto: Reprodução)s

Afastamento

Por meio de nota, o comando da Polícia Militar na Baixada Santista e Vale do Ribeira informou que afastou os dois policiais que atuaram na ocorrência até a conclusão das investigações. 

O comando lamentou o caso e informou que "se sensibiliza com a família e a sociedade, cooperando com as apurações e perícias realizadas, que apontarão as causas e as circunstâncias em que o fato ocorreu". 
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Prefeitura de Cubatão inicia distribuição de carnês de IPTU com pagamento via pix

A medida dá início a um conjunto de ações definidas pela Prefeitura de Cubatão para agilizar e facilitar o acesso aos serviços públicos

Santos

Santos abre Campanha do Agasalho com mais de 50 postos de arrecadação

Tradicionalmente lançada em junho, a mobilização deste ano foi antecipada por conta das baixas temperaturas nos últimos dias

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software