X

Polícia

Rapaz que foi baleado na cabeça por PM morre em São Vicente

David Pereira Serafim, de 19 anos, estava parado de moto em semáforo quando foi atingido acidentalmente

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 07/04/2017 às 17:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O caso ocorreu na Avenida Capitão-Mor Aguiar / Reprodução

Atingido na cabeça por um tiro acidental de um policial militar, David Pereira Serafim, de 19 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (7) no Hospital Municipal de São Vicente. 

O tiro foi disparado na tarde de quinta-feira, após o policial deixar sua pistola de calibre .40 cair no chão e ela deslizar pela faixa de pedestre na Avenida Capitão-Mor Aguiar. 

Integrante da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), o PM participava da abordagem de dois suspeitos em uma moto quando deixou a arma cair. O policial diz que ao parar a moto que ocupava ela caiu sobre ele, o que ocasionou, segundo ele, o disparo. 

 

Aguardando a abertura de um semáforo e sem ligação com a ocorrência, David estava em sua moto. uma Honda Twister preta, quando foi atingido, por volta das 16h30. 

Ele foi socorrido em estado gravíssimo para o hospital, onde foi submetido a uma tomografia e depois foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Na Polícia Civil, caso é investigado pelo 1º Distrito Policial de São Vicente (Centro). As armas dos dois policiais foram apreendidas pela Polícia Civil para laudos periciais. A Polícia Militar também vai apurar o caso por meio de inquérito. 

David Pereira Serafim faleceu na manhã desta sexta-feira (Foto: Reprodução)s

Afastamento

Por meio de nota, o comando da Polícia Militar na Baixada Santista e Vale do Ribeira informou que afastou os dois policiais que atuaram na ocorrência até a conclusão das investigações. 

O comando lamentou o caso e informou que "se sensibiliza com a família e a sociedade, cooperando com as apurações e perícias realizadas, que apontarão as causas e as circunstâncias em que o fato ocorreu". 
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter